Aguarde, carregando...

Colunas

Rômulo Santaráy - “Baião de Dois”

A nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível” destaca o trabalho do veterano cantor, Rômulo César, considerado um dos pioneiros do movimento forrozeiro, que recentemente retornou à banda que o projetou musicalmente, o Forró Mel com Terra, para satisfação de muitos fãs

Redação DF 25/03/2013 14h08

Rômulo Santaráy - “Baião de Dois”

Por: Alcides Santos

A nova atualização do quadro “Meu Forró Inesquecível” destaca o trabalho do veterano cantor, Rômulo César, considerado um dos pioneiros do movimento forrozeiro, que recentemente retornou à banda que o projetou musicalmente, o Forró Mel com Terra, para satisfação de muitos fãs.

Vale lembrar que o cantor acumula grandes sucessos como compositor e uma significativa passagem pela Banda Som Norte dividindo o palco com o grande sanfoneiro Redondo e a sua irmã, a cantora e compositora Rita de Cássia, “A Poetisa do Forró”.

Rômulo aceitou responder as perguntas do quadro “Meu Forró Inesquecível”, acompanhem agora as respostas do cantor:

01. Qual foi a canção que você gravou que mais você se identificou, que pode ser considerado o seu “Forró inesquecível”?

Sem dúvida nenhuma a música “Baião de dois”, por ela ter pelo permitido ao Mel com Terra vôos mais altos a partir desse disco, eu poderia enumerar muitas coisas que me fazem gostar muito dessa música meus amigos, mas vou lhes contar três delas: a primeira é uma composição de Luíz Fidélis, de quem eu sou amigo e fã, a segunda do baião de dois, comida, que é 100% nossa, do Nordeste, e ainda por cima a terceira que é o nome do ritmo do qual Luiz Gonzaga é o rei, e viva o nosso, eu disse "o nosso" forró.

Presente no segundo álbum lançado pelo Forró Mel com Terra, intitulado: “Diz que me ama, porra!”, outro grande sucesso também interpretado por Rômulo, a canção “Baião de dois” alcançou grande sucesso e até marca presença no repertório de bandas que fazem “Forró das Antigas” até hoje, mate agora as saudades, ouvindo a gravação original da canção:

 

02.Qual foi o forró que você mais gostava de interpretar nos shows, que nunca teve a oportunidade de gravar, mas se pudesse um dia desejaria gravar?

Com certeza "Vontade", música de Accioly Neto, pela beleza melódica, pela riqueza e simplicidade poética, também pelo fato de ser ele. Accioly um nordestino privilegiado pelo talento e pela facilidade de fazer músicas lindas, com letras simples. sempre será para mim uma honra, interpretar músicas desse pernambucano maravilhoso.

Gravado originalmente pelo seu autor, Accioly Neto a canção “Vontade” fez muito sucesso, no forró estilizado a canção foi gravada pela banda Forró Flor de Cheiro, ouça agora: