Aguarde, carregando...

Colunas

The Fevers X Banda Magníficos - “Frente a Frente”

O quadro “Primeira e Segunda Versão”, destaca em sua nova atualização, uma canção que foi gravada no ano de 1983, por um estilo musical totalmente diferente do nosso forró

Redação DF 27/06/2014 12h52

The Fevers X Banda Magníficos - “Frente a Frente”

O quadro “Primeira e Segunda Versão”, destaca em sua nova atualização, uma canção que foi gravada no ano de 1983, por um estilo musical totalmente diferente do nosso forró.

A faixa “Frente a Frente”, que se tornou conhecida dos forrozeiros, graças a Banda Magníficos, através das magníficas interpretações das cantoras: Walkyria Santos e Luciene Melo, foi gravada originalmente pelo grupo The Fevers.

“Frente a Frente”, foi composta pelo renomado, Michael Sullivan em parceria com Miguel Plopschi, na época Michael era vocalista do The Fevers e Miguel, saxofonista.  Embora o The Fevers, possuísse mais de um vocalista em seu casting, a produção do disco optou em trazer um grande artista do nosso cancioneiro popular para dividir com Michael Sullivan a interpretação da faixa, já que a canção se tratava de um dueto.

Nada mais, nada menos do que o talentoso Tim Maia, o convite para o polêmico cantor participar da canção surgiu de Augusto César, produtor do disco e também um dos vocalistas do The Fevers na época.

“Frente a Frente”, fez parte do décimo oitavo disco do The Fevers, lançado no ano de 1983, neste mesmo ano a faixa integrou a coletânea “Velho Camarada” do Tim Maia. Relembre com o Diário, a primeira versão da canção, “Frente a Frente”, interpretada por Michael Sullivan e Tim Maia em 1983:

Já a segunda versão da canção destacada em nosso quadro foi gravada no ano de 1999, 16 anos depois da sua gravação original. A canção foi transposta para o feminino, sendo interpretada por duas beldades do nosso forró: Walkyria Santos e Luciene Melo, ganhando uma nova releitura, a música intitulou o álbum da Banda Magníficos se tornando um dos maiores sucessos da banda paraibana desde o seu lançamento.  

Recorde conosco a segunda versão da canção “Frente a Frente”, interpretada pelas cantoras: Walkyria Santos e Luciene através da Banda Magníficos:

Vale lembrar que a faixa ganhou uma nova regravação no pagode através dos grupos: Os Travessos e Sampa Crew, porém, nada que se compare ao sucesso alcançado pela Banda Magníficos, que foi destaque em todo país levando a banda a se apresentar em diversos programas de televisão.